quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Atenção e responsabilidade na linha

Casos de objetos que aparecem em alimentos ou em outros objetos são comuns em nosso meio, um dos casos que chegou ao fim esses dias foi da empresa kraft Foods que foi condenada a pagar R$7.000,00 a um cliente por indenização, ele encontrou um pedaço de metal maciço em seu biscoito, a criança de dois anos mastigou o biscoito e quebrou um dente.
 A mesma empresa foi condenada a pagar R$18.000,00 a outro cliente que encontrou larvas em seu chocolate.
É de extrema importância que se tenha controle de qualidade na linha de produção, para que casos como esses não venham denegrir a imagem da marca. As vezes o problema acontece por acidente, descuido, mas já em outros casos pode ser sabotagem de algum funcionário insatisfeito com emprego ou alguém.
As informações são do portal Exame.

Novas técnias de produção

A partir da segunda metade da década de 70, os países centrais começaram a sentir efeito das nações orientais como Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia e China, época que efetivamento conceitos como Just-In-Time, Total Quality Control e Computer Integrated Manufacturing realmente começaram a  ser empregados. Nos anos 80 viu-se a necessidade de não ficarem para trás nessa competição, despertou-se para as novas realidades tecnológicas e de produção, impacto sentido nas empresas, universidades e campus de pesquisa.
 As empresas já estão fazendo altos investimentos para atender e satisfazer seus compromissos, as que não acompanham a essas evoluções, serão obrigadas a se reposicionar ou a encerrar suas atividades. Em face destas mudanças, muitos começam a questionar-se sobre como deveria ser uma moderna técnica de apuração dos custos que lhes permitissem gerir e decidir sobre seus negócios.


As informaçõs são do portal: GestioPolis

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Boa tarde!!!

Bom, inicia-se o Blog Gerenciamento de Produção do grupo do quarto período de ADM do IF - Campus Rio Pomba, aqui você ficará por dentro do que ocorre do mundo da administração e da produção.

Redação,
Gerenciamento de Produção